A escolha de hotéis

Essa é uma decisão difícil, como escolher hotéis sem referências e em locais distantes, para os quais nunca fui? Meus interesses não são exatamente os de outros viajantes (minha mãe por exemplo, outra viajante inveterada prefere hotéis de grandes redes, enquanto prefiro os hoteizinhos e B&B), e nem sempre as opiniões alheias serão as minhas.

A primeira pergunta a se fazer é: quero aproveitar o hotel ou a cidade ou região? Se o meu objetivo é desfrutar dos recursos do hotel, devo procurar resorts e hotéis maiores, mas se meu objetivo é uma boa cama e um bom chuveiro, existem opções muito mais baratas que me atenderão igualmente bem (às vezes até melhor, devido à sua localização).

Com um mapa com a localização de hoteis marcadas (pode ser no TripAdvisor ou no Booking.com), começo a separar as regiões de meu ineteresse e os estabelecimentos aí localizados, busco informações tanto no Booking.com quanto no TripAdvisor.

Para mim é importante saber :

  • Facilidade de estacionamento (se não há no local, pode haver um próximo),
  • Higiene,
  • Wifi gratuito,
  • Elevador (não é impeditivo, mas facilita)

É importante ressaltar que dar uma olhada nas fotos de outros viajantes é interessante, mas estas não devem ser separadas de seu contexto, que é a avaliação propriamente dita. Pode ser uma foto muito antiga. Leia as reclamações sim e verifique suas datas. Um hotel que eu estudava tinha reclamações constantes até uns 3 anos atrás. Na resposta da última reclamação, o gerente informa que o hotel havia sido vendido, totalmente reformado e contava com nova equipe. Depois desta não havia nenhuma reclamação nem hóspede insatisfeito. Mas o hotel não consegue se livrar do histórico.

Considere com peso maior as reclamações recorrentes e que se mantenham frequentes até datas recentes (nossa que riminha horrível).

Depois disso, pra mim, não tem nada melhor do que entrar em contato com o estabelecimento para dirimir dúvidas. Por exemplo, ao contactar alguns hotéis sem estacionamento (no meu caso seria imprescindível, pois iria de carro), descobri que haviam sim opções de estacionamento gratuitas e pagas nas proximidades que poderiam ser usadas, e fui informada de suas vantagens e desvantagens.

Nesse contato você pode sentir um pouco da receptividade do hotel. Teve até um B&B que desisti de ficar pois o dono pareceu frio, e o objetivo de se ficar em um B&B é a acolhida.

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s