Viagem de carro no inverno

Escrever sobre dirigir no inverno não era minha intenção hoje, mas como dei uma contribuição no Viaje na viagem sobre isto, repito a informação aqui:

Já passeei pela França no inverno e a experiência que tive vale compartilhar: se optar realmente em ir de carro na Europa, no inverno, mantenha-se nas auto-estradas, ligue o rádio na rádio da auto-estrada, e ajuste a velocidade para a recomendada em função do clima. Não é só a neve que é preocupante: o gelo na pista é ainda mais perigoso. Nas auto-estradas há sempre limpa-neves jogando sal, para facilitar a dirigibilidade.

Também calcule sempre tempo de sobra para deslocamento(peguei uma nevasca, fora dos Alpes, e tivemos que andar longo trecho na auto estrada a 30km/h).

Ah, mais uma dica:quando estacionar o carro, levante as palhetas do limpador de parabrisas e se possível jogue uma lona ou papelão sobre o parabrisas, isso vai facilitar, caso precise “desenterrar” o carro (as palhetas abaixadas colam com o gelo no vidro e ao puxar a lona você derruba a neve do parabrisas sem ter que cavar).

Nunca, em hipótese alguma tente remover o gelo e a neve do parabrisas com água quente: vridro e choque térmico não combinam.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s