Dicas de segurança

Lendo o Post sobre segurança em viagens no Vaje na Viagem, teci alguns comentários que repito aqui:
– Da mesma forma que em casa não paramos para dar atenção a um estranho (mamãe ensinou isso desde pequenos), porque diabos falar com ciganos ou quaisquer outros que nos abordarem nas ruas? Siga seu rumo e se precisar de ajuda procure um policial ou segurança uniformizado. Na falta deles gosto de perguntar para crianças brincando, que não estão interessadas em você…
– Coisas expostas dentro do carro, jamais. Já fiz viagem onde meu “armário” era o porta malas, mas sempre trocava o que era preciso antes do meu destino, assim ninguém sabe que tem algo dentro.
– Não costumo viajar para compras, logo não sou visada, mas coisas de valor sempre no cofre. Só quando não cabe é que vão para a mala, mas minha mala só abre com makita. Malas com fecho eclair são facilmente arrombáveis, tanto no hotel quanto nos aeroportos.
– A segurança dos cartões de drédito é obrigação do banco. Muitos querem cobrar um pequeno adicional por isso, mas o que poucos sabem é que é deles o ônus da prova que você usou o cartão. Isso não vale para furtos e roubo de bens adquiridos. Verifique a cobertura do seu cartão ou do seguro viagem contratado

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s